quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

ACM LIDERA COM 54,8% CONTRA 23,1% DE WAGNER PELO GOVERNO DO ESTADO, DIZ PESQUISA

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou na manhã desta quinta-feira (2), novos números sobre a disputa pelo governo do Estado da Bahia em 2022. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera com folga as intenções de voto.

Com lançamento da candidatura marcada para esta quinta-feira, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, soma 54,8% de intenção dos votos, enquanto o candidato do PT, Jaques Wagner, aparece em segundo lugar, com 23,1%.

O ministro da Cidadania, João Roma, aparece em terceiro lugar com 3,9% dos votos. Raíssa Soares, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, aparece na quarta posição.

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), e o ex-vereador Marcos Mendes (PSOL), aparecem com as menores porcentagens. Aleluia somou 0,9%, enquanto Mendes apareceu com apenas 0,3% das intenções.

Votos brancos ou nulos somam 9,3% e eleitores que não souberam responder equivalem a 5%.

A pesquisa espontânea, na qual não se indica os candidatos que o público deve escolher, ACM foi o mais citado, com 12,2%. O governador Rui Costa, que está no segundo mandato, foi citado por 10,6%. Já Jaques Wagner por 3,2%. João Roma teve 0,9%, Raissa Soares 0,4% e outros nomes 0,3%. Foram ouvidos 2002 eleitores pelo Paraná Pesquisas, de 200 municípios, entre os dias 24 e 28 de novembro.

*vnoticias.com.br

0 comments:

CURTA!