quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

EX-ALUNAS DO SANTA BERNADETE (SACRAMENTINAS - AMARGOSA) CELEBRAM 58 ANOS DE FORMATURA

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar
EX-ALUNAS DO SANTA BERNADETE (SACRAMENTINAS - AMARGOSA) CELEBRAM 58 ANOS DE FORMATURA

Amigas a mais de 60 anos, as professoras formadas na turma de Magistério de 1963, pelo Ginásio Santa Bernadete (Sacramentinas), reencontraram-se em Amargosa para celebrar os 58 anos de formatura. O reencontro entre as ex-colegas do magistério, já é uma data aguardada pelas amigas, que também em anos anteriores celebraram o aniversário da formação. 

O reencontro em 2021 foram nos dias 5 e 6 de dezembro e contou com a participação das colegas: Flordenice Almeida, Haidê Brito, Erminda Orrico, Maria Belarmina Santos, Carmelita Neri, Maria do Carmo  Bulhões, Anatalia Resende, Suzete Rebouças, Marizete Bitencourt Barbosa e Elizabete Costa, as quais, fizeram questão de reviver e celebrar os memoráveis momentos no período após 58 anos de formação. 

Na manhã de domingo (5), as professoras visitaram a amiga Regina Almeida, que é ex-aluna da instituição e muito próxima ao grupo. O almoço de confraternização foi consumado na casa da colega de turma, Pró Bela, onde tudo transcorreu em clima de alegria, gratidão e amizade. O encontro noturno foi realizado na Catedral, com uma missa em ação de graças pelos 58 anos de formatura das professoras. A celebração eucarística foi conduzida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton, que concelebrou com o vigário da Paróquia, Padre Almiro Resende. A cerimônia também contou com a presença da ex-aluna e também professora das Sacramentinas Conceição Resende e de Irmãs Sacramentinas. 

Já no dia 6 de dezembro, data exata do aniversário da formatura, as ex-alunas fizeram questão de juntas, revisitarem o espaço físico do Ginásio SACRAMENTINAS-AMARGOSA, hoje CESB. Foram momentos de muita nostalgia e emoção para as componentes da turma de 1963. 

Para a professora Flordenice, líder decana de 81 anos, presente na celebração, um dos principais motivos do entusiasmo na valorização da história deste período de vivência e formação, foram os valores cívicos e religiosos: "Nós, ex-alunas Sacramentinas, cantaremos um hino de louvor e ação de graças a Jesus Sacramentado por toda a vida!" , declarou.  

Como culminância da comemoração, no fim da tarde da segunda-feira (6), as colegas com muito entusiasmo e animação, finalizaram o encontro em um restaurante da cidade, entoando cantos dos tempos áureos do período de formação, bem como, com o caloroso canto dos parabéns, com direito a bolo de aniversário dos 58 anos de formatura.

Vídeo acima referente a matéria que foi ao ar dia 8 de dezembro, pela Rádio Amargosa FM.

0 comments:

CURTA!