sábado, 15 de janeiro de 2022

AMARGOSA: HOMEM MORRE APÓS OPERAÇÃO POLICIAL

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar

O operador da Central de Amargosa informou que tomaram conhecimento de uma ocorrência de auto de resistência envolvendo a guarnição especializada do Garra onde um dos resistentes foi ferido no confronto e socorrido para o hospital local, não resistindo e evoluindo a óbito. Um segundo resistente foi detido pela referida guarnição e conduzido para a Delegacia de Santo Antônio de Jesus afim de lavrar o flagrante da ocorrência.

Posteriormente o Cicom em contato com um preposto da guarnição do garra que se achava na 4°Coorpin fazendo o registro deu detalhes da ocorrência informando que se encontravam em ronda pela cidade de Amargosa em face aos últimos dias de clima tenso, por causa de grupos ligados ao tráfico de drogas entre as facções (BDM e CV) estarem disputando território.

Ainda de acordo com a informação, por volta das 18 horas estavam passando precisamente pelo bairro Santa Rita, local de mato e ribanceira e ao se aproximaram para tentar abordar uma dupla a bordo de motocicleta, onde um dos indivíduos efetuou alguns disparos em direção a guarnição que revidou a injusta agressão, tendo a dupla evadido, onde a guarnição fez o acompanhamento fazendo o cerco encontrando um dos indivíduos que se rendeu sem portar documento, não sendo encontrado nada em seu poder como armas ou drogas, apenas um aparelho celular.

Dando continuidade a guarnição refez o caminho e encontrou o outro indivíduo caído ao solo com a arma junto ao corpo, sendo um revólver cal.38 com marca e numeração suprimida, onde foi prestado o devido socorro para o hospital de amargosa dando entrada na emergência, onde logo após foram informados que o indivíduo até então sem documentação foi a óbito. O segundo elemento foi apresentado na DT de Santo Antônio de Jesus a delegada plantonista Dra Corina Lopes de Oliveira.

Motivação/circunstâncias: Roubos, tráfico de drogas e resistência a abordagem policial com atentado a agentes públicos.

Fonte: 99°Cipm e preposto da especializada garra – Cicom/Recôncavo

0 comments:

CURTA!