quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

OPOSIÇÃO A RUI TENTA ARTICULAR CPI DOS RESPIRADORES, DIZ JORNAL

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar

Líderes da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), tentaram viabilizar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a compra dos respiradores pelo Consórcio Nordeste, intermediada pelo governo baiano, com a Hempcare.

Segundo o jornal Correio, a notícia de que a oposição já havia conseguido 24 deputados dispostos a assinarem o requerimento causou pânico na bancada governista e no Palácio de Ondina. Conforme o jornal, o governador Rui Costa acionou seus líderes na Casa pedindo para identificar os integrantes da base que estavam querendo assinar o documento. Resultado: foi aquela "correria" atrás dos insatisfeitos. 

Na ALBA a CPI dos Respiradores seria nos moldes da comissão realizada Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que acabou indiciando o governador da Bahia. A CPI  teria como objetivo investigar a negociação com a Hempcare, em negócio que o bloco formado pelos estados da região Nordeste pagaram quase R$ 50 milhões por 300 aparelhos respiradores durante a pandemia, em 2020, mas não tiveram acesso. Além disso, o valor pago antecipado não foi devolvido, o que gerou um escândalo.

0 comments:

CURTA!