sábado, 19 de fevereiro de 2022

MBAPPÉ: IMPARÁVEL! (TOSTA NETO)

Após a primeira partida (15/02) do confronto de oitavas-de-final da Champions League entre PSG e Real Madrid, Carlo Ancelotti proferiu a seguinte definição sobre Kylian Mbappé: “imparável”. O jogo enveredava para o 0 x 0, a bola parou nos pés do jovem francês: espaço relativamente distante da trave, marcação dobrada de Vázquez e Militão, expressiva superioridade numérica do Real na defesa; nestas circunstâncias, seria difícil imaginar um desfecho favorável para o ataque do Paris, porém o atleta que possuía a bola era o fenomenal Mbappé. Ele rompeu a marcação dobrada, superou a cobertura de Valverde e finalizou com precisão, conseguindo vazar o ótimo goleiro Courtois. Prezado Leitor, fiquei estupefato com tal lance. Inegavelmente, Mbappé caminha a passos largos para atingir o status de melhor jogador do mundo.

É válido enfatizar que o “diamante rosa” do futebol francês tem apenas 23 anos, contudo, já tem no currículo uma série de conquistas notáveis, entre as quais, Copa do Mundo e UEFA Nations League pela França, Ligue 1 pelo Mônaco e finalista da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain. Se a qualidade futebolística apresentada até aqui for mantida nos anos vindouros, Mbappé terá mais 4 participações em Copa do Mundo. Ademais, é cobiçado pelos maiores clubes do planeta; a tendência é que seja contratado pelo maior de todos: o Real Madrid. Depois do gol antológico em questão, o desejo de contar com o talento de Mbappé deve ter sido elevado nas terras da capital espanhola.

Caro Futebolista, categoricamente, no “um contra um” atrelado ao espaço vazio na cobertura, é uma tarefa árdua encontrar um marcador que consiga parar Mbappé; neste tipo de situação, ele dribla o defensor com certa facilidade. Atrevo-me dizer, que o nível de velocidade de Mbappé está além do futebol profissional, por conseguinte, outra categoria poderia ser criada para mensurar tamanha virtude; a propósito, Mbappé tem uma capacidade de explosão equivalente ao saudoso Ronaldo Fenômeno. Por ser jovem, necessita lapidar alguns fatores, como a visão de jogo mais panorâmica e maior precisão nas finalizações, todavia essas características serão aprimoradas com o passar do tempo. Por ora, desfrutemos das performances impactantes deste grande jogador do futebol mundial.

(Tosta Neto, 19/02/2022)

 

0 comments:

CURTA!