sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

BOLSONARO LANÇA HOJE NOVA LINHA DE CRÉDITO PARA CAMINHONEIROS

Siga o Outro Olhar no Instagram @amargosaoutroolhar

O presidente Jair Bolsonaro lança, nesta sexta-feira (4), uma nova linha de crédito voltada para caminhoneiros autônomos. O lançamento acontecerá em um evento no Teatro da Caixa Cultural, em Brasília. Também devem participar do evento o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Com a nova linha de crédito, as empresas que contratam frete a prazo poderão solicitar que a Caixa antecipe o pagamento diretamente para o transportador autônomo, que receberá o valor à vista por meio de crédito em conta da Caixa, Poupança Digital ou no aplicativo Caixa Tem.

As empresas poderão antecipar os fretes que tiverem registro no sistema da Secretaria da Fazenda a partir da emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e), documento que é utilizado pelas empresas do segmento para armazenar informações sobre a carga e os responsáveis pelo transporte. Segundo a própria Caixa, o serviço funcionará com taxa de juros a partir de 1,99% ao mês.

0 comments:

CURTA!