terça-feira, 1 de março de 2022

AMARGOSA: CÂMARA APROVA PROJETOS DE INDICAÇÃO PARA COMBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Câmara Municipal de Amargosa aprovou na última sexta-feira (25), dois projetos de indicação no sentido de sugerir ao Executivo Municipal: solicitar para a Polícia Militar da Bahia a implantação no município de Amargosa da Ronda Maria da Penha; reivindicar a Polícia Civil que disponibilize a primeira Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Itinerante.

As indicações foram das vereadoras Viviane Santana (Republicanos) e Vera Lúcia (PROS), e têm como justificativa o enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres. Eis uma importante demanda no que diz respeito a condições mais dignas e justas para as mulheres.

A mulher deve possuir o direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado, e ser respeitada em suas especificidades. Ademais, deve ter acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência, quando passar por situação em que sofreu algum tipo de agressão, seja ela física, moral, psicológica ou verbal. É dever do Estado e uma demanda da sociedade enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres. Coibir, punir e erradicar todas as formas de violência devem ser preceitos fundamentais de um país que preze por uma sociedade justa e igualitária entre mulheres e homens.

Após a aprovação, o projeto vai para o gabinete do Prefeito para ser apreciado.

0 comments:

CURTA!