terça-feira, 8 de março de 2022

DAL FALA DO DESRESPEITO DO GRUPO GOVERNISTA PARA COM JOÃO LEÃO


O deputado estadual Dal quebrou o silêncio do PP em nota encaminhada ao Política Livre na manhã desta terça-feira (8) e fez um alerta ao vice-governador João Leão (PP).

“Meu querido vice-governador, abra o seu olho e preste muita atenção na sua decisão, vejo que só querem o seu apoio, mas apoia-lo, nada”, diz o parlamentar, após o senador Jaques Wagner anunciar que o seu partido, o PT, encabeceria a chapa e que o governador Rui Costa (PT) permaneceria no cargo.

Com Rui no posto até o fim do mandato, cai por terra a promessa feita a Leão de que o pepista assumiria o Palácio de Ondina para Rui tentar uma cadeira no Senado.

“Quero registrar a estranheza na forma que vem sendo conduzido o processo de escolha dos componentes da chapa majoritária governista em nosso estado. Tenho observado o enorme desrespeito e falta de consideração ao vice-governador e presidente do Partido Progressista”, conta Dal.

“Primeiro anunciaram que na desistência do senador Jaques Wagner, o candidato seria o senador Otto Alencar e que Leão assumiria o governo por nove meses, criando grande expectativa em seus liderados”, acrescenta, à reportagem.

“Agora anunciaram que Otto Alencar não aceitou o desafio, retornando a vaga para o PT indicar o candidato a governador, esquecendo eles que Leão sempre deixou bem claro o seu desejo de ser candidato a governador e que, apesar disso, em nome da unidade do grupo, abriria mão e assumiria o governo”.

Dal afirma que acreditou que, com a negativa do senador Otto Alencar (PSD) em disputar a vaga de governador, “automaticamente e por merecimento”, teria chegado a vez de Leão. “Porém, infelizmente, vejo que você ficou de escanteio e desprestigiado por estes que se dizem amigos e parceiros políticos”, lamenta.

Embora ainda filiado ao PP, Dal já demarcou que caminhará sua candidatura como deputado federal, no União Brasil, partido do pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto.


0 comments:

CURTA!