quarta-feira, 16 de março de 2022

PF APREENDE 90 TONELADAS DE CIGARROS NO PORTO DE SALVADOR

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quarta-feira (16), 90 toneladas de cigarros contrabandeados no porto de Salvador. A ação foi realizada juntamente com as Forças Aéreas Brasileiras (FAB), a Marinha do Brasil e a Receita Federal.

O material foi localizado dentro de um barco pesqueiro, sem notas fiscais ou comprovante de pagamento de tributos. Oito tripulantes foram detidos e deverão ser ouvidos na sede da PF. A embarcação foi monitorada por policiais durante quatro dias, mas não foram divulgados os detalhes de onde saiu e qual o destino final do barco.

“A Polícia Federal já estava investigando e pediu apoio da Fab e da Marinha para averiguar a situação. Esse pesqueiro tem autonomia para funcionar muitos dias, porque tem um grande tanque de combustível, para que ele permaneça em alto mar, sem atracar em porto nenhum”, detalhou Sandra Magnavita, delegada da Alfândega da Receita Federal.

Segundo Magnavita, todo o material apreendido será queimado. “Esse tipo de cigarro, cuja origem é desconhecida, oferece dano ainda maior à saúde, por isso a carga será incinerada”, afirmou. Foram necessários pelo menos três caminhões lotados para transportar todas as caixas de cigarro.

*PF

0 comments:

CURTA!