segunda-feira, 9 de maio de 2022

“MÊS DO CHECK-UP GESTANTE” REUNIRÁ DENTISTAS DE TODO O BRASIL EM PROL DA PREVENÇÃO DA SAÚDE BUCAL DAS FUTURAS MÃMAES


A maior ação social de saúde bucal para gestantes no Brasil retorna em maio.

Organizada pelos dentistas do Instituto Qualidade em Saúde, esta será a quinta edição da campanha nacional de alerta para doenças bucais e prevenção. 

Após um período de pausa em decorrência da pandemia, o Instituto Qualidade em Saúde retorna com a ação social “Mês do Check-up Gestante”, que reunirá dentistas de todo o Brasil em prol da prevenção da saúde bucal durante essa fase tão importante da vida. 

A ação tem como objetivo conscientizar as futuras mães sobre os cuidados relacionados à saúde bucal durante a gravidez, bem como a prevenção de doenças que têm origem na boca e podem prejudicar o desenvolvimento bebê. 

A gestação é um momento delicado na vida de uma mulher. Nesta fase, o organismo passa por diversas alterações hormonais que favorecem o surgimento de doenças bucais como cáries e gengivite. Quando não tratadas, essas doenças podem causar problemas ao bebê como baixo peso e até mesmo riscos de partos prematuros. 

O acompanhamento odontológico durante a gravidez é importante para proteger as vidas da mãe e da criança. Além dos procedimentos de prevenção às doenças citadas, o dentista também atua como um orientador, ensinando aos pais os cuidados que devem ter com a saúde bucal do bebê até o nascimento do primeiro dentinho. 

A quinta edição da campanha nacional “Mês do Check-up Gestante” acontece durante todo o mês de maio, nas clínicas filiadas ao Instituto Qualidade em Saúde de todo o país. Estima-se que mais de 1000 dentistas e profissionais da área participem desse evento, que será realizado simultaneamente em diferentes regiões do território brasileiro. 

Sobre o Instituto

Qualidade em Saúde Sediado na cidade de São Paulo, o Instituto Qualidade em Saúde está presente, através de seus voluntários, em 26 Estados e 412 cidades, somando mais de 1000 dentistas em todo o Brasil.

*Instituto Qualidade em Saúde

0 comments:

CURTA!