terça-feira, 28 de junho de 2022

46 CORPOS SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE CAMINHÃO NOS EUA


Pelo menos 46 imigrantes foram encontrados mortos dentro de um caminhão na segunda-feira 27 em San Antonio, no Estado norte-americano do Texas, nos Estados Unidos.

O caminhão foi encontrado próximo aos trilhos da ferrovia em uma área remota na periferia sul da cidade, informou a emissora KSAT. O local fica a cerca de 250 quilômetros da fronteira entre Estados Unidos e México.

Segundo a vereadora Adriana Rocha Garcia, que representa o Distrito de San Antonio, outras 16 pessoas foram levadas ao hospital. Autoridades informaram que no grupo resgatado com vida há dois guatemaltecos, mas não há mais informações sobre as nacionalidades das vítimas e dos demais sobreviventes.

A hipótese inicial é que as vítimas são imigrantes, de acordo com o jornal New York Times. Acredita-se que todos os que estavam na carreta entraram nos EUA de forma ilegal.

O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, publicou no Twitter que a asfixia das vítimas no caminhão é considerada uma “tragédia no Texas”, e disse que o consulado estava a caminho do local.

*Revista Oeste

0 comments:

CURTA!