segunda-feira, 13 de junho de 2022

PF CONTRADIZ FAMÍLIAS E NEGA LOCALIZAÇÃO DE CORPOS DE JORNALISTA E INDIGENISTA

A Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Amazonas, emitiu nota negando que os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira tenham sido localizados.

O comunicado foi publicado na manhã desta segunda-feira (13), pouco mais de uma hora após a esposa de Phillips informar ao jornalista André Trigueiro, da TV Globo, sobre a localização. 

A notícia também foi compartilhada pelo embaixador brasileiro no Reino Unido ao jornal The Guardian, para o qual Phillips contribuía. "Ele disse que queria que soubéssemos que... eles tinham encontrado dois corpos", disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips, ao Guardian.

Conforme a nota da PF, "não procedem as informações que estão sendo divulgadas". A nota ressaltou, no entanto, que foram encontrados materiais biológicos que "estão sendo periciados", além de mochilas, roupas e documentos dos desaparecidos que foram encontrados neste domingo (12).

O posicionamento da Polícia Federal também segue tom diferente de declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o assunto. "Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontrados boiando no rio vísceras humanas que já estão em Brasília para fazer DNA", afirmou Bolsonaro.

"Pelo prazo, pelo tempo já temos hoje 8 dias, indo para o nono dia, que isso aconteceu. Vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça", complementou o presidente.

*O TEMPO

0 comments:

CURTA!