sábado, 2 de julho de 2022

LULA PUBLICA FOTO FAKE PARA FINGIR QUE TEVE MAIOR APOIO NAS RUAS DE SALVADOR



Durante este sábado, 2, alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para apontar uma suposta montagem em uma foto de Lula, em ato de rua em Salvador. Alguns olhares mais atentos encontraram pessoas duplicadas na imagem, feita pelo fotógrafo oficial do petista, Ricardo Stuckert.

A foto foi tirada durante participação de Lula em um desfile cívico no Largo da Lapinha, nos festejos do feriado de 2 de julho na capital baiana.

Segundo a assessoria de Lula, a foto panorâmica sofreu um “bug” que não havia sido notado em um primeiro momento. O efeito usado agrupa diversas fotos em diferentes ângulos numa imagem só.

Depois da polêmica nas redes sociais, os perfis de Lula divulgaram a foto original, sem o efeito. Mesmo assim, políticos da base do governo Bolsonaro, como as deputadas federais Bia Kicis e Carla Zambelli, criticaram a suposta manobra para se chegar numa impressão de multidão.

Depois da participação no evento de 2 de Julho, pela manhã, Lula partiu para a Arena Fonte Nova, onde discursou a apoiadores.


0 comments:

CURTA!