Realizado na noite do domingo 28, o debate na Band gerou uma série de memes e posts irônicos nas redes sociais. Entre as personagens que chamaram a atenção estão as senadoras Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e Simone Tebet (MDB-MS), chamadas de “Simone e Soraya”, em alusão à ex-dupla sertaneja Simone e Simaria. O presidente Bolsonaro e Lula também foram alvo.
Debate na Band teve episódio de baixaria
O ex-ministro Ricardo Salles (PL-SP) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) bateram-boca nos bastidores do debate na Band. Em um vídeo, é possível ver os dois quase chegando às vias de fato. O confronto começou durante a primeira resposta de Lula ao presidente Jair Bolsonaro, na qual o chefe do Executivo interpelou o petista, sobre escândalos de corrupção durante os governos de esquerda.
Nas imagens, é possível ver Janones chamando Salles de “bosta”, que rebate: “Rachadones”, em alusão à denúncia de rachadinha no gabinete de Janones. O líder do Movimento Nas Ruas, Tomé Abduch, tenta separar os dois, em meio à confusão e gritaria no estúdio.
Depois de bater-boca com Salles, Janones se desentendeu com o vereador Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares. Camargo foi chamado de “capitão do mato” por Janones.
No vídeo, o Ferreira é chamado por Janones de “mascote da milícia”. Nas imagens, também é possível ver o candidato a deputado federal Adrilles Jorge ironizando o episódio.
0 comments: