terça-feira, 9 de agosto de 2022

FLOW: BOLSONARO BATE RECORDE DE LULA E ATINGE 5X MAIS AUDIÊNCIA QUE ANITTA

O episódio do podcast Flow com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) atingiu recorde de acessos simultâneos no YouTube e chegou a ser acompanhado por mais de 570 mil pessoas na noite desta última segunda-feira (8).

Às 7h30 desta terça (9), mais de 6,1 milhões de pessoas já tinham assistido à entrevista, que durou mais de cinco horas. Além disso, as pautas relacionadas à participação do mandatário no programa ficaram entre os assuntos mais discutidos e comentados nas redes sociais.

O recorde anterior de um podcast no Brasil pertencia ao Podpah, concorrente do Flow, com a participação do rapper Mano Brown, que chegou a ter 336 mil visualizações simultâneas.

Já na comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem a terceira maior audiência da história com 296 mil visualizações simultâneas, também para o Podpah, a audiência de Jair Bolsonaro chegou a ser 92% maior.

“É o primeiro presidente em exercício a dar entrevista para um podcast. É mais do que simplesmente bater recordes. Esses números fortalecem o ecossistema, quebra paradigmas. Mostra um novo rumo para os debates, promove o diálogo livre, independente e mais amplo, pois garante a participação da sociedade em pautas antes restritas a poucas pessoas. Além disso, é um resultado orgânico. Só divulgamos a entrevista no próprio dia [8 de agosto]”, afirmou Andre Gaigher, CEO da empresa Estúdios Flow.

O Flow é um dos maiores podcasts do país e tem 4 milhões de inscritos. Além dele, integram os Estúdios Flow os programas Venus, Flow Sport Club, Prosa Guiada, Kritikê, Ciência Sem Fim, Noir, Avesso, Canal Amplifica e Salve, Salve Família. Juntos, eles somam cerca de 6 milhões de inscritos e 700 milhões de visualizações.

5x mais audiência do que Anitta

O programa com a participação do chefe do Executivo federal foi transmitido no mesmo horário em que a cantora Anitta estava ao vivo no podcast Poddelas.

Em seu melhor momento, a artista foi assistida por cerca de 100 mil pessoas, cinco vezes menos do que a atração comandada por Igor Coelho, conhecido como Igor 3K.

Dirigido por Gianluca Eugênio, o Gianzão, o Flow foi um dos cinco programas mais ouvidos no Spotify na categoria Sociedade e Cultura em 2021. Ao longo da sua história, já conversou com mais de 600 convidados e atraiu mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

*Conexão Politica

0 comments:

CURTA!