segunda-feira, 22 de agosto de 2022

LULA CRITICA LIDERANÇAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS QUE APOIAM BOLSONARO


Foto: Edson Dantas

Em comício realizado no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, neste sábado (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República, voltou a abordar a temática religiosa e disse que “tem gente que está fazendo da igreja um palanque político”, em referência ao apoio de lideranças evangélicas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta sexta-feira (19), o petista já havia abordado esse assunto ao mencionar uma “guerra santa” na política. A intensificação da referência religiosa ocorre após pesquisa do Datafolha divulgar, nesta quinta-feira (18), que Bolsonaro ampliou sua vantagem frente a Lula perante o eleitorado evangélico. O presidente soma 49% das intenções de voto dessa parcela da população contra 32% de Lula, segundo o levantamento.

“Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo. Tem demônio sendo chamado de Deus e tem gente honesta sendo chamada de demônio”, disse o ex-presidente neste sábado em referência a Bolsonaro.

Após defender o Estado laico e dizer que as igrejas não devem “cuidar de candidatura de falsos profetas ou de fariseus”, o petista declarou: “Eu, quando quero conversar com Deus, não preciso de padre ou de pastores. Eu posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus quantas horas eu quiser sem pedir favor a ninguém. É assim que a gente tem que fazer para a gente não ser obrigado a escutar pessoas contando mentira quando deveria estar cuidando da fé”.

Durante sua fala, Lula também criticou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e cometeu uma gafe ao comentar a violência contra mulheres. "Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso".

Ao comentar o discurso do ex-presidente nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, disse que Lula não respeita os valores cristãos e ironizou a fala do petista ao mencionar a violência contra mulheres. “Será que vão falar que é Fake News?! (...) Ah se fosse o Bolsonaro a falar uma atrocidade dessas...”, postou.

Entre as lideranças políticas que participaram do comício estavam o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula; o ex-prefeito Fernando Haddad; o ex-governador Márcio França (PSB); e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

*Gazeta do Povo

0 comments:

CURTA!