quarta-feira, 26 de outubro de 2022

RÁDIO CLUBE FM DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS FOI CITADA EM DENÚNCIA DA CAMPANHA DE BOLSONARO

A rádio Clube FM 92.7, de Santo Antônio de Jesus, foi citada nos documentos apresentados pela campanha do presidente Jair Bolsonaro(PL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para sustentar a denúncia de que a chapa de Luís Inácio Lula da Silva (PT) teria um número maior de inserções em emissoras de rádio, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. O material foi protocolado nesta terça-feira (25) após Alexandre Moraes, presidente do TSE, ter dito que a denuncia não tinha base documental e determinar a apresentação de provas.

A campanha respondeu que havia apresentado um “estudo técnico parcial”, porque não tinha encerrada a compilação em todas as regiões do país. Hoje, apresentaram um link com dados colhidos na consultoria contratada pelo PL.

Ao TSE, a campanha de Bolsonaro descreve a metodologia utilizada no levantamento com uma descrição do serviço prestado pela empresa mas não detalha como foi feita a coleta de dados, alegando a criação de um algoritmo que captura o áudio transmitidos pelas rádios na internet.

Uma amostra coletada em oito rádios na Bahia e no Pernambuco apontaria que Lula teve um volume de 730 inserções a mais que o atual presidente e que a chapa do PT havia extrapolado o limite de 25 veiculações diárias diversas vezes.

Ao jornal O Globo, Edilson Oliveira, coordenador de programação da rádio Clube FM 92.7 disse que, no momento do contato, nem sabia que a emissora havia sido citada, e que seguiu fielmente o que foi enviado pelo TSE.

“Na verdade, eu nem sabia que a rádio tinha sido citada. Mas nós seguimos rigorosamente o que a gente recebe de mapa de mídia do TSE. A gente não tem nenhum tipo de beneficiamento de nenhum candidato. Isso em hipótese alguma. A gente segue rigorosamente o que determina o plano de mídia”, disse Edilson Oliveira.

Segundo jornal O Globo, que tentou contato com outras emissoras de rádio citadas, mas não obteve resposta.

O presidente do TSE Alexandre de Moraes disse que a denuncia era uma acusação grave. Após a resposta da campanha de Bolsonaro, o TSE ainda não se pronunciou e nem respondeu à campanha sobre o andamento do processo, até a noite desta terça(25).


0 comments:

CURTA!