segunda-feira, 28 de novembro de 2022

COM GOLAÇO NO FIM, BRASIL FURA BLOQUEIO SUÍÇO E SE CLASSIFICA PARA AS OITAVAS

O jogo Brasil e Suíça, foi bem mais apertado do que o torcedor desejava, mas o Brasil conseguiu se juntar à França e se transformou nesta sexta-feira na segunda seleção a conquistar a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar-2022.

Em uma partida com poucas oportunidades de gol, a seleção pentacampeã mundial só furou o eficiente bloqueio da Suíça já no finalzinho do segundo tempo, em um momento em que o volante Casemiro resolveu se mandar para frente e fazer companhia aos jogadores de ataque.

A vitória apertada encerra uma coincidência histórica nos confrontos diretos entre brasileiros e suíços em Copas. Nas duas vezes anteriores em que eles se encontraram (1950 e 2018), não havia tido vencedor.

Com um meio-campo mais conservador do que na estreia (Fred substituiu Neymar, machucado) e com um zagueiro improvisado na lateral direita (Éder Militão), a equipe de Tite não conseguiu repetir o futebol envolvente da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia.

Teve uma chance com Vinícius Júnior no primeiro tempo, um gol do atacante do Real Madrid anulado na segunda etapa e não muito mais.

O resultado já coloca o Brasil nas oitavas de final do Qatar-2022. Na última sexta-feira, contra Camarões, irá a campo apenas para confirmar o primeiro lugar do Grupo G. No mesmo dia, a Suíça enfrenta Camarões e, mesmo com a derrota desta sexta-feira, terá a vantagem do empate para avançar aos mata-matas.

*FIFA.com


0 comments:

CURTA!