terça-feira, 15 de novembro de 2022

GENERAL VILLAS BOAS PUBLICA CARTA SOBRE MANIFESTAÇÕES CONTRA A ELEIÇÃO DE LULA

O general Villas Boas publicou uma carta nesta terça-feira, 15, com seus pensamentos sobre as manifestações contra a eleição de Lula (PT).

No documento, o militar classificou os atos de “eventos significativos”. “Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e o amarelo que orgulhosamente ostentam,  protestam contra os atentados à democracia, à independência dos Poderes, ameaças à liberdade e expõem as dúvidas sobre o processo eleitoral”, escreveu.

Villas Boas criticou o fato de a imprensa tradicional ter dado pouca evidência aos protestos contra Lula, que se espalharam por várias cidades do país. “Talvez nossos jornalistas acreditem que, ignorando a movimentação de milhões de pessoas, elas desaparecerão”, observou. “Não se apercebem que eles, ao tentar isolar as manifestações, podem estar criando mais um fator de insatisfação.”


“Por fim, não podem deixar de ser destacados a liderança, o equilíbrio, a serenidade e a autoridade dos atuais comandantes e do ministro da Defesa, condições com as quais asseguram a disciplina e a coesão de seus subordinados”, salientou o militar, ao mencionar que a conduta da caserna reforça a “confiabilidade que a população”, que a elege como a de alto nível.

As manifestações contra Lula permanecem nas ruas desde 31 de outubro.

0 comments:

CURTA!