terça-feira, 1 de novembro de 2022

SEM FAZER ALARDE, ELON MUSK VIRA CEO DO TWITTER

Além de ser atualmente o único membro do conselho diretor do Twitter, Elon Musk também assumiu o papel de CEO da companhia. Enquanto o bilionário não anunciou a subida ao cargo publicamente, a documentação da empresa entregue na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos credita o magnata como chefe executivo da rede social.

No dia 30 de outubro, Elon Musk disse que "não tinha ideia de quem era o CEO do Twitter". Logo após comprar a rede social, o empresário fez algumas demissões, incluindo o antigo chefe executivo, Parag Agrawal.

A documentação da SEC aponta que Elon Musk se tornou o chefe executivo da empresa após a aquisição de US$ 44 bilhões. Ou seja, no papel, o comandante da Tesla e da SpaceX também é o novo CEO do Twitter.

Quem mais tem participação no Twitter?

Apesar de ser o CEO e o comandante único da rede social atualmente, Elon Musk não é o único dono da plataforma. Como destaca o The Verge, o bilionário ainda possui débitos com bancos e investidores que emprestaram dinheiro para a conclusão do negócio.

Além disso, alguns acionistas majoritários também preferiram permanecer dentro do negócio, incluindo o antigo CEO e cofundador da rede social, Jack Dorsey. O príncipe saudita Alwaleed bin Talal também ainda possui uma parcela de participação na rede social.

(Fonte: Tecmundo)

 

0 comments:

CURTA!