quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

ARGENTINA DERROTA A CROÁCIA E VOLTA À FINAL DA COPA DO MUNDO FIFA APÓS OITO ANOS

A Argentina é a primeira finalista da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta terça-feira (13), a Albiceleste derrotou a Croácia por 3 a 0 no Estádio Lusail e conquistou sua vaga na decisão. Os gols da partida foram marcados por Lionel Messi e Julián Álvarez (2).

Após vencer o Brasil em um jogo épico, a Croácia tentou repetir a fórmula do sucesso diante da Argentina. Aproveitando a qualidade de seus homens de meio, os europeus apostaram na cadência e no controle da posse de bola.

A estratégia até funcionou nos minutos iniciais, mas foi desbloqueada pela mente criativa de Enzo Fernández. Com um belo passe em profundidade, o meia encontrou Julian Álvarez, que tocou na saída do goleirão Dominik Livakovic. O atacante não conseguiu balançar a rede, mas foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, que Messi bateu e converteu.

O gol fez de Lionel Messi o argentino com mais gols na história da Copa do Mundo (11), deixando para trás o matador Gabriel Batistuta, que tinha dez.

O gol também deixou a Croácia desnorteada e a torcida sul-americana em festa em Lusail. Apenas cinco minutos depois, Julián Álvarez arrancou com a bola numa corrida incrível, chegou à área, perdeu e recuperou a bola duas vezes e ampliou a vantagem.

No segundo tempo, a Croácia tentou equilibrar mais o confronto para voltar ao jogo. Mas bastou um lance genial de Messi para sacramentar a vitória. Aos 24 minutos, o craque recebeu pela direita e dançou diante de Gvardiol. O jovem zagueiro, um dos destaques da Copa, se perdeu nos dribles de Messi, que tocou para trás e encontrou Álvarez sozinho para fazer mais um.

Com o 3 a 0, a Argentina se classificou para a final, ficando à espera pelo vencedor do confronto entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14). O perdedor da outra semifinal disputará o jogo pelo terceiro lugar contra a Croácia.

Esta será a primeira decisão de Copa do Mundo dos argentinos desde 2014, quando eles perderam para a Alemanha. A Albiceleste também esteve em decisões em 1930, 1978, 1986 e 1990. A Argentina não conquista a Copa do Mundo FIFA desde 1986.

*FIFA.com



0 comments:

CURTA!