sábado, 14 de janeiro de 2023

GLENN GREENWALD CRITICA CENSURA DE MORAES

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept, saiu em defesa do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros parlamentares e jornalistas que perderam suas redes sociais por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Em seu programa voltado para os Estados Unidos chamado System Update, no Rumble, o esposo do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) resolveu falar sobre as decisões do ministro brasileiro sobre cancelar o acesso de algumas pessoas às redes sociais.

Em parte do programa, ele falou sobre a votação expressiva que o parlamentar mineiro teve nas eleições de outubro, quando foi eleito com mais de 1,4 milhão de votos. Nikolas Ferreira foi o deputado federal eleito com o maior número de votos da história de Minas Gerais.

Mesmo estando do lado oposto como jornalista de esquerda, Greenwald falou que Moraes calou um parlamentar sem ter um processo ou um julgamento sobre o assunto.

– Nikolas Ferreira, alguém com quem eu discordo em algumas coisas, mas concordo sobre o mal da censura (…) E agora, por uma ordem da Suprema Corte, apesar de não ter julgamento, a princípio, sem receber qualquer notificação, ele foi banido de aparentemente todas as redes sociais que tem qualquer audiência – denunciou.

A reportagem está disponível apenas em inglês no Rumble, uma rede social de compartilhamento de vídeos que está sendo utilizada por jornalistas que temem a censura do Youtube.

0 comments:

CURTA!