quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE INVESTIGADOS EM AMARGOSA

Em operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26),  foram cumpridos mandados de prisão de busca e apreensão na cidade de Amargosa, 

Denominada de Operação Gênesis I, a ação policial conseguiu prender quatro investigados. Eles são envolvidos com crimes distintos, como de tentativa de latrocínio, estelionato contra a pessoa idosa e violência doméstica,

A primeira ação foi realizada contra uma dupla apontada por tentar matar um comerciante em novembro do ano passado. “Eles perceberam que ele estava com uma quantia elevada, subtraíram do estabelecimento R$ 7 mil e ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. Com um deles, ainda foi encontrado um revólver calibre 32, sendo o criminoso também preso por posse ilegal de arma de fogo”, explicou o titular da DT/Amargosa, delegado Marcos Maia.

O segundo mandado cumprido da Operação Gênesis I foi contra um homem acusado de aplicar golpes em idosos. “O criminoso inicialmente vendia colchões às vítimas, quando então solicitava os dados pessoas e de conta corrente deles. A partir daí, ele realizava empréstimos e saques em instituições financeiras. O prejuízo causado aos cinco idosos já ultrapassa R$ 12 mil”, relatou o delegado.

Já o terceiro preso é um homem acusado de descumprir medida protetiva de urgência. Ele, que não aceita o fim do relacionamento, vinha reiteradamente perseguindo sua ex-esposa. “Visando resguardar a integridade física da vítima, solicitamos ao Judiciário o mandado de prisão, que foi expedido e cumprido”, finalizou o delegado. Todos os capturados passaram por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e seguem custodiados à disposição da Justiça.

*Informações: Polícia Civil - Amargosa


0 comments:

CURTA!