sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

DEPUTADO XINGA FLÁVIO DINO: “VEM BUSCAR MINHA ARMA, SEU MERD4”

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) xingou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta quinta-feira, 9. A ofensa ocorreu durante um evento da indústria da Defesa, enquanto o parlamentar criticava a política de desarmamento do governo do presidente Lula.

“Falaram, neste governo, de tirar o porte de arma, inclusive, do policial aposentado, da reserva”, disse o deputado. “Em muitos casos, isso condenaria o policial à morte. Trabalhei 35 anos na Polícia Militar, dando coronhada e tiro na cabeça de vagabundo, e continuo combatendo vagabundo aqui no Parlamento. Agora, vou andar desarmado? Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merd*.”

Fahur ainda explicou que é coautor de um projeto de lei (PL) para suspender os decretos de Lula sobre armas. O PL foi elaborado com a ajuda do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS). Por fim, Fahur comentou que sente orgulho por ser chamado de “bolsonarista” pela mídia.

“O bolsonarismo significa a defesa da família tradicional, da geração de emprego, da renda dos empresários sérios e, principalmente, a defesa do cidadão de portar uma arma”, concluiu.

O discurso acalorado motivou o PSB, partido de Dino, a fazer uma representação contra o deputado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A bancada divulgou uma nota informando ser inaceitável a fala de Fahur.

“É inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”, comunicou a legenda.


0 comments:

CURTA!