sexta-feira, 17 de março de 2023

8 DE JANEIRO: PF FAZ NOVA OPERAÇÃO COM 32 PRISÕES

Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira, 17, a oitava fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de envolvimento nas manifestações que terminaram com depredações contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o órgão, os agentes cumprem, no total, 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF em nota.

PGR denuncia mais 100 pessoas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou 100 novas pessoas, acusadas de envolvimento nas manifestações que degeneraram em ações de violência em 8 de janeiro, em Brasília.

Com a nova apresentação, o número de denunciados chega 1.037, segundo o órgão responsável.  De acordo com a PGR, os pedidos foram protocolados no Inquérito 4.921, que apura a supostos financiadores e facilitadores dos manifestantes que estavam em Brasília na data.

*REVISTA OESTE

0 comments:

CURTA!