segunda-feira, 6 de março de 2023

ROMPIMENTO DE CABO SUBMARINO CAUSA FALHAS EM CONEXÕES DE INTERNET POR TODA BAHIA

Usuários de internet em diversas partes do Brasil enfrentaram problemas de lentidão e instabilidade de conexão no domingo (05), devido ao rompimento de um cabo de fibra óptica submarino na rota entre a Bahia e São Paulo. A falha afetou a conexão de diversas empresas, além do sistema 4G em alguns locais. A oscilação e falhas na conexão de internet também foram relatadas por usuários em Amargosa, cidade do interior da Bahia. O provedor de internet News Tellecom confirmou que estava sendo afetado.

Os cabos submarinos são essenciais para a transmissão de dados de telefone e internet, e são instalados em relevo oceânico, conectando estações terrestres para transmitir sinais de telecomunicações através de trechos de mar. O rompimento de um cabo de fibra ótica submarino pode causar interrupção na transmissão de dados, afetando o acesso à internet e serviços de telecomunicações.

É importante destacar, que a manutenção dos cabos submarinos é um processo complexo e desafiador. Devido à sua localização no fundo do oceano, é difícil acessar e reparar problemas nos cabos. Além disso, os cabos submarinos são expostos a vários riscos, como danos causados ​​por navios ou atividades sísmicas.




0 comments:

CURTA!