segunda-feira, 5 de junho de 2023

IBANEIS CHAMA RUI COSTA DE “IDIOTA” POR CRÍTICAS A BRASÍLIA

Ministro de Lula disse que localização da capital “fez muito mal ao Brasil” por afastar congressistas da “vida das pessoas”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), criticou duramente o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), chamou-o de "idiota completo", após as críticas feitas por ele a Brasília. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense no domingo (4), Ibaneis afirmou: "Agora sabemos de onde partiu o ataque ao Fundo Constitucional" e enfatizou que o presidente Lula nunca experimentou pensar da mesma forma que o ministro.

Na última sexta-feira (2), durante um evento em Itaberaba (BA), Rui Costa se referiu à capital brasileira como a "ilha da fantasia". Ele argumentou que a localização de Brasília "fez muito mal ao Brasil", pois levou os congressistas da "vida das pessoas". Além disso, sugeriu que a capital do Brasil deveria ter permanecido no Rio de Janeiro ou sido transferida para a Bahia, estado que ele governou de 2015 a 2023. O ministro declarou: "Quem deseja entrar em um prédio [em Brasília], na Câmara dos Deputados ou no Senado, teria que passar, antes de chegar ao local de trabalho, por uma favela, debaixo de um viaduto, vendo pessoas pedindo comida, testemunhando o desemprego". Suas declarações foram consideradas "infelizes" pelo deputado distrital e líder do PT, Chico Vigilante.

*Poder 360

0 comments:

CURTA!