sábado, 22 de julho de 2023

REFUGIADOS VENEZUELANOS ABRIGADOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS PEDEM AJUDA EM AMARGOSA

Há alguns meses, é comum ver casais com filhos segurando cartazes com a frase “somos venezuelanos, tenho três filhos, estamos com fome, ajude por favor” nas ruas de Amargosa, principalmente aos sábados. A situação tem comovido os moradores da cidade, que se sensibilizam com a condição dos refugiados que fogem da crise econômica e política em seu país de origem.

Neste sábado (22), leitores do Outro Olhar enviaram à nossa redação um registro fotográfico que ilustra esta publicação. Nossa equipe foi até o local no centro da cidade por volta das 17h, mas não encontrou mais os venezuelanos. Informações obtidas pelo Outro Olhar dão conta de que o setor municipal de assistência social de Amargosa já está ciente da situação. Conforme as informações, trata-se de refugiados indígenas venezuelanos que estão abrigados em Santo Antônio de Jesus (SAJ), onde recebem apoio e assistência conforme as normas legais para refugiados no Brasil. Situação que se confirma no site da prefeitura de SAJ, que em setembro de 2022 divulgou estar acolhendo 32 refugiados venezuelanos. Tudo indica que membros desse grupo se deslocam até Amargosa aos sábados, por meio de carona ou de táxi, para pedir esmolas nas ruas, retornando a SAJ no fim do dia.

O Outro Olhar se solidariza com os refugiados venezuelanos e espera que eles possam encontrar melhores condições de vida em nosso país.

0 comments:

CURTA!