quarta-feira, 13 de setembro de 2023

AMARGOSA: DEMISSÕES NA PREFEITURA GERA PREOCUPAÇÃO ENTRE OS FUNCIONÁRIOS

A queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) gerou uma crise financeira na Prefeitura de Amargosa, que nos últimos dois meses demitiu cerca de 80 funcionários como medida para reduzir gastos, conforme informações do jornal CORREIO.


Segundo o prefeito Júlio Pinheiro (PT), o corte de pessoal visa evitar que serviços essenciais como saúde e educação sejam afetados pela diminuição de receitas. "Temos que ter jogo de cintura para cortar despesas", afirma.


Além das demissões, a Prefeitura também diminuiu gastos com combustíveis, energia e diárias. Ainda assim, há atrasos no pagamento de fornecedores e funcionários contratados, além de incertezas sobre o 13º salário.


O cenário de Amargosa se repete em outras prefeituras baianas, que amargam queda de arrecadação, cortam despesas e temem pelo impacto na população a menos de um ano das eleições. Muitos municípios seguem mantendo funcionários, mas pagando salários com atraso.


As demissões em Amargosa, porém, geram preocupação entre os servidores sobre futuras dispensas e instabilidade no funcionalismo municipal diante da prolongada crise financeira.

Um comentário:

CURTA!