terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

CHUVAS NA BAHIA JÁ REGISTRARAM 9,1 MIL DESALOJADOS E 6 ÓBITOS ATÉ ESTA SEGUNDA, DIZ DEFESA CIVIL


O último balanço da Defesa Civil do Estado [Sudec] contabilizou 598 desabrigados e 9,1 mil desalojados. Seis pessoas perderam a vida em um total de 117 mil afetados pelas chuvas recentes na Bahia. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (5) e correspondem a 34 municípios atingidos.

Desses, 24 já estão com decretos de emergência reconhecidos. São os casos de Dário Meira, Cotegipe, Ilhéus, Medeiros Neto, Ibicuí, Anagé, Muquém do São Francisco, Quinjingue, Wanderley, Ubaíra, Nova Canaã, Saubara, Iguaí, Lagoa Real, Cícero Dantas, Cansanção, Cravolândia, São Miguel das Matas, Monte Santo, Contendas do Sincorá, Mutuípe, Barra, Itaju do Colônia e Milagres.  

 

TRECHOS INTERDITADOS


De acordo com a Sudec, três trechos de rodovias ainda estão interditados. Em Monte Santo, no entroncamento da BA-120 - Distritos de Caldeirão de Areia / Lagoa das Pedras / Riacho da Onça. O trecho segue sinalizado e a empresa está em andamento com a execução de desvio para permitir a passagem de veículos no acesso aos povoados.

 

Em Muquém do São Francisco, na BA- 161 - Boa Vista do Pixaim. O principal acesso do município à BR-242 está com tráfego normal pela rodovia BA-172. Como a obra de pavimentação do acesso estava em andamento, a empresa foi acionada para resolução da situação.

 

Em Sobradinho, na BA-210, povoado de Correnteza. Há um desvio pelo trecho da comunidade da Barrinha onde se utiliza a ponte sobre o Riacho do Tatauí, recém-construída pela SEINFRA, dando acesso à BA-210.

0 comments:

CURTA!