segunda-feira, 30 de setembro de 2024

TRE DÁ INÍCIO AO TRABALHO DE INSEMINAÇÃO DAS URNAS ELETRÔNICAS NA ZONA ELEITORAL DE AMARGOSA


Nesta sexta-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), deu início ao trabalho de inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais de outubro em Amargosa.

Na fase de “inseminação”, as urnas eletrônicas recebem os sistemas operacionais, de votação e de justificativa, assim como as listas de eleitores e candidatos. Ao final da carga, serão colocados os lacres físicos. Também é durante essa cerimônia que ocorre a verificação da integridade e da autenticidade dos sistemas.

Conforme o Artigo 16-A da Lei 9.504 de 97, a Lei das Eleições, o candidato cujo registro de candidatura esteja aguardando julgamento de recurso terá seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro no Tribunal Superior Eleitoral, considerando que os julgamentos no âmbito do TRE-BA foram encerrados no dia 16 deste mês.

O processo foi feito no Cartório Eleitoral de Amargosa, que compreende também os municípios de Brejões, São Miguel das Matas e Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá.

*Criativa

0 comments:

CURTA!