O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido com uma mistura de vaias e aplausos nesta terça-feira (20), durante participação na 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, realizado na capital federal, reuniu cerca de 12 mil gestores públicos de todo o país, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.
Ao subir ao palco, Lula foi vaiado por parte do público, mas também recebeu aplausos. Em seu discurso, o presidente reagiu às manifestações e reforçou que seu governo atende a todos os prefeitos, independentemente da filiação partidária.
“Eu duvido que tenha um prefeito, de qualquer partido político, que um dia possa dizer que ele não foi atendido no governo por causa da sua filiação partidária”, afirmou. “Quando vou atender um prefeito, um governador, eu não estou atendendo um representante de partido, estou atendendo alguém democraticamente eleito para representar o povo.”
Apesar da tentativa de apaziguar os ânimos, Lula voltou a ser vaiado durante a fala. A Marcha a Brasília é organizada anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem como objetivo discutir demandas e desafios enfrentados pelos municípios brasileiros.
0 comments: