terça-feira, 4 de novembro de 2025

ALUNOS PLANEJAM ENVENENAR PROFESSORES EM ESCOLA DE SALVADOR




Uma funcionária do Colégio Estadual Prof. Edson Carneiro, no bUma airro de São Caetano, em Salvador, denunciou que, na última sexta-feira (31), quatro alunos da instituição tentaram envenenar duas professoras, ao colocar chumbinho em doces que seriam entregues a elas, com o objetivo de evitar a recuperação.

As professoras de inglês e matemática escaparam por pouco, já que o vice-diretor da escola ouviu os alunos comentando sobre o plano, os chamou para conversar, e eles confessaram o ato.

O restante das aulas do dia foi cancelado, e o caso foi registrado pelas professoras na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), da Polícia Civil da Bahia.

“Fomos para a delegacia. Chegamos lá por volta de quase meio-dia e saímos por volta das três da tarde. A delegada ficou estarrecida — não apenas pelo motivo da tentativa de envenenamento, mas pela idade dos alunos. Doze anos, todos os quatro. Três meninas e um menino”, afirmou a funcionária, em denúncia anônima.

Procurada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada, enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato.

Confira nota da PC na íntegra:

A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra dois professores de um estabelecimento escolar no bairro São Caetano, na sexta-feira (31). De acordo com informações da ocorrência, quatro adolescentes planejavam entregar doces possivelmente envenenados aos docentes. Oitivas e diligências estão em andamento na unidade especializada enquanto laudos periciais são aguardados para esclarecer o fato.

Em nota ao bahia.ba, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a denúncia está sendo apurada, e que a direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar, para prestar assistência à comunidade escolar.

Confira a nota da SEC na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) apura denúncia sobre uma possível tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual. A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda a comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que seguirá com as investigações.

A SEC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes, para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos.

*bahia.ba

0 comments:

CURTA!