segunda-feira, 11 de julho de 2016

ūüé• Baiana Amanda Nunes se torna a primeira mulher brasileira a levar t√≠tulo no UFC

A lutadora baiana Amanda Nunes se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar um cintur√£o do UFC na madrugada deste s√°bado (9), ap√≥s derrotar a americana Miesha Tate na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Ela venceu a advers√°ria com um mata-le√£o e levou pra casa o t√≠tulo do peso-galo feminino da organiza√ß√£o, na luta principal do UFC 200.

13ª vitória da carreira, o triunfo teve gosto especial para a atleta soteropolitana. "Acho que todo lutador tem a chance de mudar a sua maneira de lutar e sou esse tipo de lutadora. Sempre busco uma alternativa para fazer as coisas acontecerem na minha vida. A Miesha é uma oponente muito difícil, respeito a Miesha demais, mas sou a nova campeã. Há 10 anos venho trabalhando muito forte e agora me sinto muito bem para voltar para o Brasil", disse ela após a conquista. Além de representar uma marca história para o país, o título foi o primeiro conquistado por uma atleta assumidamente gay no UFC.
A vit√≥ria de Amanda encerrou o card principal da noite, que tamb√©m contou com derrota de Anderson Silva para Daniel Cormier e triunfo de Jos√© Aldo, que bateu Frankie Edgar por decis√£o un√Ęnime dos jurados e assegurou o cintur√£o interino dos pesos-leves. 
Fonte: Metro 1

0 comments:

CURTA!