sábado, 10 de dezembro de 2016

Prefeita Karina Silva participa da Cerimônia de Certificação do Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016

Na manhã da sexta-feira, dia 9 de dezembro de 2016, foi realizado a Cerimônia de Certificação do Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016. A cidade de Amargosa se fez presente entre os únicos 28 municípios da Bahia, contemplados com a premiação. Representada pela prefeita Karina Silva, o vice-prefeito César Mercês, as secretárias municipais Rita Luz (ex-Educação), Ane Souza (Assistência Social Trabalho e Habitação) e Samíly Rebouças (Saúde), a Presidente do CMDCA, Marilúcia Moreira Santos, que atuou como articuladora do selo Unicef no município. O grande evento ocorreu na cidade de Salvador, no auditório Zélia Gattai, do campus Paralela do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge). 
Nesta 4ª edição do Selo, apenas 197 dos 417 municípios da Bahia se credenciaram para concorrer ao selo, destes 95 prosseguiram na busca do cumprimento das 3 ações estratégicas obrigatórias. Ao final, apenas 28 municípios na Bahia alcançaram a certificação, dentre eles o município de Amargosa.
Na cerimônia, fizeram-se presentes autoridades como, da senadora da Bahia Lídice da Mata, que propôs e presidiu no senado federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o assassinato de jovens no Brasil, o representante do Governo do Estado da Bahia, representantes do selo UNICEF e prefeitos dos demais municípios certificados.
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo da iniciativa, é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal, no cumprimento no seu papel institucional, em alcançar políticas publicas de proteção integral da população até 17 anos.
O Selo Unicef foi destinado a 308 municipios brasileiros. Veja a lista das cidades baianas.

·         Amargosa – BA
·         Andaraí – BA
·         Barreiras – BA
·         Brumado – BA
·         Caetité – BA
·         Condeúba – BA
·         Cordeiros – BA
·         Coribe – BA
·         Encruzilhada – BA
·         Glória-BA
·         Irecê – BA
·         Itatim – BA
·         Lagoa Real – BA
·         Lapão – BA
·         Maetinga – BA
·         Mulungu do Morro – BA
·         Muquém de São Francisco – BA
·         Nova Fátima – BA
·         Paulo Afonso – BA
·         Riachão do Jacuípe – BA
·         Rodelas – BA
·         Ruy Barbosa – BA
·         Serra Dourada – BA
·         Tanhaçu – BA
·         Uauá – BA
·         Urandi – BA
·         Valente – BA
·         Vitória da Conquista – BA

0 comentários:

CURTA!