sexta-feira, 16 de junho de 2017

AMARGOSA: PREFEITURA NÃO CONCEDE FERIADO DIA 24 DE JUNHO, agora é "ponto facultativo"

O prefeito Júlio Pinheiro decidiu revogar o feriado de 24 de junho em Amargosa, conforme divulgação da prefeitura em Diário Oficial em janeiro deste ano. A data foi decretada como feriado no ano passado, na ocasião a então prefeita Karina Silva atendeu a reivindicação dos comerciários, oportunizando aos mesmos um descanso do trabalho para a comemoração do São João de Amargosa,  festa que é considerada o maior patrimônio imaterial da cidade. 
Com o novo calendário, agora o dia 24 de junho ao invés de feriado é ponto facultativo, uma especie de "feriado" válido apenas para os servidores das repartições públicas municipais, os quais, ficam dispensados do ponto, e consequentemente, do serviço.
Na próxima segunda-feira (19) a cidade de Amargosa  estará comemorando 126 anos de emancipação política. Mesmo assim, o comércio local funcionará normalmente durante todo o dia. A decisão foi tomada no início deste mês em comum acordo entre o Sintracam - Sindicato dos Comerciários de Amargosa, a Aciapa - Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Amargosa e o SINDILOJAS. Os funcionários do comércio de Amargosa terão folga no dia 26, um dia após o fim da tradicional festa.

0 comments:

CURTA!