quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

AMARGOSA: BLOCO DE MORADORES DA CATIARA É BARRADO NA ENTRADA DO BOSQUE

Foto: Recôncavo Notícias
Na terça-feira(13), último dia do Carnaval 2018 em Amargosa, foliões-moradores do bairro da Catiara foram proibidos de adentrar (em Bloco) no circuito principal da festa. O bloco foi barrado pelo esquema de segurança do evento, antes da entrada dos foliões na Praça do Bosque. O Carnaval 2018 foi organizado pela Prefeitura Municipal de Amargosa.

O fato ocorreu com foliões do Bloco Amigos e CIA, dinamizado pela Associação de Moradores da Catiara. Os foliões relataram com indignação a discriminação sofrida:"nunca fomos tão humilhados... nós nos preparamos, encaminhamos todos os ofícios e ao chegarmos na entrada do Bosque fomos barrados... blocos de vários bairros tiveram o direito de entrar no Bosque, por que o único bloco barrado foi o da Catiara?” desabafou  um organizador do Bloco.     


O Bloco estava devidamente credenciado para participar da festa, pois o mesmo estava dentro da programação cultural divulgada pela Prefeitura Municipal de Amargosa.  Em 2018 foi a 6ª edição do Bloco Amigos e Cia, que já se tornou tradição, e é muito esperado pelos moradores da comunidade. Segundo os organizadores, o bloco contou com a participação de mais de 200 foliões.

0 comments:

CURTA!