quinta-feira, 26 de abril de 2018

'Vingadores: Guerra infinita' é o 19º filme da Marvel nos cinemas; veja linha do tempo


Maior encontro de heróis da editora de quadrinhos também marca 10 anos do universo cinematográfico da Marvel.

A estreia de "Vingadores: Guerra infinita" nesta quinta-feira (26) marca os 10 anos da Marvel nos cinemas e o 19º filme do universo cinematográfico da editora de histórias em quadrinhos. E como a saga só tende a crescer, vale recapitular a linha do tempo dos heróis na última década.
Leia o infográfico e veja mais abaixo um resumo de cada fase da Marvel nos cinemas.


A primeira fase de filmes da Marvel vai de 2008 a 2012 e conta as histórias de origem daqueles que seriam as três figuras principais desse universo: Capitão América, Homem de Ferro e Thor. 
O longa número 1 é "Homem de Ferro", de 2008. Mas foi só em 2011, com "Capitão América: O primeiro vingador" e "Thor", que o público entende que esse papo de super-heróis é mais antigo e cósmico do que parece.
O primeiro filme solo de Thor deixa a Terra, viaja ao reino nórdico de Asgard e expande a trama para o espaço. Enquanto a aventura de estreia de Steve Rogers nos anos 1940 revela o Tesseract, artefato mágico que protegia a Joia do Espaço.
Tanto o ambiente espacial como as Joias do Infinito são elementos cruciais de "Vingadores: Guerra infinita".
Já "Os vingadores", de 2012, reúne pela primeira vez os grandes personagens da Marvel. A história também dá pistas de uma ameaça maior: Thanos, o vilão que tem como objetivo destruir metade do universo.

Expansão
A segunda fase de filmes da Marvel acontece entre 2013 e 2015 e serve tanto para explorar as relações entre esses seres super-poderosos, como para desenvolver personagens menores que se tornariam importantes mais pra frente.
É o caso do Máquina de Guerra, em "Homem de ferro 3", de 2013. E Bucky Barnes, coadjuvante da primeira história de Capitão América que ganha tons dramáticos em "Capitão América: Soldado invernal", de 2014.
É nesse mesmo ano que o universo cinematográfico da Marvel abraça de vez seu lado galático e bem-humorado, com "Guardiões da galáxia".
Todos esses eventos culminam no segundo encontro dos Vingadores, em "Era de Ultron" (2015), marcado por conflitos existenciais e momentos de discordância entre os heróis.

Conclusão
A terceira fase de filmes da Marvel começou em 2016 e deve terminar em 2019 com o quarto longa dos Vingadores, ainda sem nome definido.
E apesar de introduzir muitos rostinhos novos, como "Doutor Estranho" (2016), "Homem-Aranha: De volta ao lar" (2017) e "Pantera Negra" (2018), este é um período de sérios desdobramentos para os heróis mais populares.
Como em "Capitão América: Guerra civil", de 2016, quando Steve Rogers e Tony Stark vão às vias de fato depois de anos de opiniões contrárias. A crise acaba dividindo os Vingadores ao meio, fato que se mantém em "Guerra infinita".
Já "Thor: Ragnarok", de 2017, conclui a jornada do deus do trovão em Asgard e o deixa mais forte, pronto para um salto de importância no novo longa.

(Fonte: G1)

0 comments:

CURTA!