terça-feira, 22 de maio de 2018

Amargosa terá participação na VI Feira Nacional de Matemática

A Escola Estadual Almeida Sampaio, de Amargosa, teve seu projeto “Área de figuras estranhas” selecionado para participar da VI Feira Nacional de Matemática que ocorrerá de 23 a 25 de maio, em Rio Branco no Acre. O aluno Elisson Oliveira orientado pela professora Delane Macedo, apresentou o trabalho na Feira Baiana de Matemática na qual recebeu o prêmio de Projeto Destaque.
O projeto intitulado “Área de figuras estranhas” tem como objetivo investigar uma alternativa prática de como encontrar o valor da medida da área de figuras da qual não se conhece a fórmula. O projeto foi desenvolvido na escola com parceria do PIBID de Matemática da UFRB de Amargosa e foi um dos sete trabalhos da Bahia selecionados para participar da Feira Nacional.
As Feiras de Matemática têm como objetivo promover a construção, reconstrução e divulgação dos conhecimentos matemáticos da Educação Básica, Educação Especial, e Educação Superior. "Acreditamos que os projetos de Matemática dar oportunidade aos estudantes construir conhecimentos matemáticos, por meio de fontes que não sejam apenas os livros didáticos, como por exemplo os materiais manipuláveis que se configuram como bons recursos para o ensino e aprendizagem de matemática na Educação Básica” diz a professora.
Fonte:Criativa Online

0 comments:

CURTA!