terça-feira, 26 de junho de 2018

PSB diz que governador Rui Costa cometeu “erro histórico” ao excluir Lídice de chapa

Depois do governador Rui Costa (PT) anunciar que Lídice da Mata (PSB) não está na chapa majoritária do governo que disputará as eleições deste ano, o PSB Bahia emitiu uma nota lamentando o fato e chamando a decisão de “erro histórico”.
“O PSB da Bahia manifesta publicamente sua indignação e sua total inconformidade com a decisão de excluir da chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa o nome da senadora Lídice da Mata […] Esta exclusão revela um profundo equívoco na condução do processo político. Entendemos que a reeleição de Lídice seria um direito e um dever da esquerda baiana e brasileira e atenderia a qualquer critério individual ou a um conjunto de critérios adotados”, diz o comunicado.
A nota acrescenta que Rui errou no critério “ideológico e eleitoral” ao escolher por Angelo Coronel (PSD) para a vaga restante ao Senado.
“O PSB da Bahia não terá compromisso com este erro histórico, porém, mais uma vez coerente com a sua própria história, reafirma seu apoio à candidatura de Rui Costa e de Jaques Wagner para Senador da República”, completa.
Após o 2 de julho, o PSB marcará uma nova reunião para deliberar os rumos que a senadora Lídice da Mata deve tomar.

0 comments:

CURTA!