terça-feira, 3 de julho de 2018

Youtuber Júlio Cocielo perde patrocinadores após comentário racista na Web


O youtuber Júlio Cocielo, do canal Canalha, perdeu patrocinadores após fazer uma comentário racista no Twitter. No último dia 30, durante o jogo entre França e Argentina pela Copa do Mundo, o influenciador usou a rede social para declarar que "Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia". O comentário revoltou alguns internautas que questionaram as marcas que trabalharam com o youtuber. 
Por conta do ocorrido, o banco Itaú e a Submarino retiraram do ar as campanhas em que Cocielo O Itaú informou que "o youtuber citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação" da empresa e reforça que "o Itaú repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito". Já o Submarino informou que "repudia veemente qualquer manifestação racista" e esclarece "que contratou uma agência de publicidade para realização de campanha pontual com influenciadores, dentre eles Cocielo, e a campanha já foi retirada do ar.”
A Coca-Cola, que contou com o youtuber em campanhas publicitárias durante os Jogos Olímpicos 2016, também se manifestou sobre o caso. "Atualmente, não temos qualquer ligação com Julio Cocielo e também não temos planos para futuras parcerias", informou, em nota. 
Fonte: O DIA

0 comments:

CURTA!