segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CIDADÃO DE AMARGOSA REBATE PREFEITO DA CIDADE SOBRE NOTA DO IDEB


Por meio do Blog do Anão Zangado, o amargosense Robson Peixoto, tem exercido o papel importante para o controle social cidadão, frente a  atual administração do prefeito da cidade Júlio Pinheiro (PT). 
No último dia 3 de setembro foi divulgado pela prefeitura municipal que Amargosa alcançou  avanço em nota do IDEB em 2017.
Veja abaixo o questionamento de Robsom Peixoto.


CIDADÃO DE AMARGOSA DESMENTE PREFEITO DA CIDADE SOBRE NOTA DO IDEB
  
 É lamentável, ter que conviver com circunstâncias de uma gestão que prioriza a maquiagem, fornecendo números e informações inconsistentes,  afins de promover  como positivo, uma gestão que só fez decepcionar o povo de Amargosa, e em especial àqueles que acreditaram dando o seu voto.

Há meses atrás, o Prefeito do PT, Júlio Pinheiro, publicou em seu perfil do Facebook, o avanço de empregos na cidade de Amargosa, usando como parâmetro, as novas contratações da fábrica Ferracini e do frigorífico, que aliás, fora usada em campanha eleitoral para garanti empregos aos mesmos que foram desempregados em consequência do fechamento da fábrica Daiby e do próprio frigorífico, resultante da crise promovida pela má gestão do PT.

Baseado na realidade em que vive o comércio de Amargosa e na propaganda do prefeito aparentemente inconsistente, fui buscar mais informações e verifiquei que em 2017, ano da gestão de Júlio Pinheiro (PT), foi o momento mais difícil, vivido pelos comerciantes varejistas comparando entre os anos de 2013 à 2017, que obtiveram um déficit de 14 desempregos, caindo por terra toda a sua informação de que Amargosa iria bem.

Ainda foi observado neste mesmo período, 2013 à 2017, que o melhor momento vivido pelos comerciantes varejistas, foi em 2013, na gestão da ex prefeita Karina Silva (PSB), gerando 87 novos empregos.

Como se não bastasse essa informação inconsistente, segue o Prefeito Júlio pinheiro (PT),  desta vez postando mentiras em seu perfil do Facebook, em 03 de Setembro, atribuindo a nota do IDEB de 2017, como fruto do trabalho de sua gestão, ora, como que é fruto do trabalho de sua gestão, se esta mesma nota é avaliada no período de 2 em 2 anos e 2017 seria seu primeiro ano de gestão?


Ainda inconformado, fui buscar mais informações com os universitários para finalizar esse processo de pesquisa. Cheguei exatamente onde já imaginava, confirmar a mentira descabida do prefeito Júlio Pinheiro (PT). Segundo parecer técnico abaixo, a nota do IDEB de 2017 referenda os trabalhos executados nos anos de 2013 à 2016, sendo estes, governados pela ex-prefeita Karina Silva (PSB), sendo assim, a NOTA RECORD, como diz o próprio prefeito Júlio Pinheiro (PT), é nada mais, nada menos que, resultado e fruto do trabalho da gestão da ex-prefeita Karina Silva.


Para finalizar a minha pesquisa, gostaria de praticar o exercício da justiça, parabenizando na pessoa da ex-prefeita Karina Silva e ex-secretária de educação, Rita Luz, à todos os profissionais da secretaria de educação que contribuíram entre os anos de 2013 à 2016 para alcançar essa nota Record, mesmo sendo perseguidos por professores que usavam de suas arte manhas para denegrir e prejudicar este projeto no intuito de desgastar o governo politicamente, afim de favorecer o retorno do seu grupo político para obter as vantagens que todos podem confirmar a exemplo de imóvel alugado e esposo nomeado em cargo comissionado.

Finalizo minha postagem, lamentando, mesmo sendo contra partidarizante, ter que conviver com um líder (Prefeito), que só se preocupa em mentir e passar informações de números inconsistentes, para ludibriar a verdadeira situação que vive o nosso município. Segue abaixo o parecer técnico por completo.





0 comments:

CURTA!