quarta-feira, 17 de outubro de 2018

FILHA DE AMARGOSA É ELEITA DEPUTADA FEDERAL POR MATO GROSSO



Rosa Neide foi eleita pela primeira vez para ocupar a cadeira. Ela é ex-secretária estadual de Educação e participou de várias ações sociais encampadas pelo Partido dos Trabalhadores. As informações são do site Criativa Online.
Rosa Neide Sandes de Almeida, Professora Rosa Neide como é conhecida, teve 51.015 votos para Deputada Federal no Mato Grosso, sendo a 8ª mais votada no estado e a primeira colocada pelo Partido dos Trabalhadores. Ela é Servidora Pública Estadual, tem 55 anos e é natural de Amargosa na Bahia.
“O espaço para as mulheres nas legislaturas ainda é pequeno, embora elas representem mais de 50% do eleitorado. Uma das minhas bandeiras será a defesa dos direitos e o empoderamento da mulher para que ela se sinta representada”, disse a deputada federal eleita.
Ela disse ainda que a educação e a justiça social estarão à frente dos posicionamentos dela na Câmara Federal. “Penso que, com o investimento em educação, é possível melhorar todas as áreas, inclusive o respeito à mulher”.

0 comments:

CURTA!