sexta-feira, 9 de novembro de 2018

AMARGOSA: VEREADORES CONCEDEM MOÇÃO DE APLAUSOS AO CASAL DAL E MAÍRA POR AÇÕES DO OUTUBRO ROSA

 Em sessão ordinária na Câmara  Municipal de Amargosa, realizada na noite desta quinta-feira (8), dentre a pauta da ordem do dia, o vereador Val Cintra (DEM), apresentou Moção de Aplausos a equipe da sociedade civil organizada responsáveis pelo "Se toca!", em função de realizações de eventos no Outubro Rosa em Amargosa. A Moção foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes, e concedida de imediato. 

Na oportunidade se fez presente na casa legislativa municipal a idealizadora do  grupo "Se toca!", Maíra Barreto. Maíra é esposa do Deputado eleito filho de Amargosa Dal (PCdoB), que também se fez presente à sessão.
O deputado e sua esposa foram convidados, pelo presidente da casa Marcos Sampaio (PSD), para compor a mesa e contribuir no prosseguimento dos trabalhos da noite. O vereador Val Cintra destacou a importância exemplar da dedicação e empenho do casal  Dal e Maíra, referente a mobilização e apoio, despendidos pelo casal,  para a realização da campanha Outubro Rosa 2018 em Amargosa.
Todos os grupos, engajados com a nobre causa, foram parabenizados por mobilizar ações que priorizaram a prevenção, como maior trufo no combater ao câncer de mama.
Outro iniciativa similar e importante é a do Projeto "Se Toque",  que iniciou suas ações em Amargosa no outubro de 2012, por iniciativa de Rosângela de Almeida Santos e Tainá Oliveira, ambas à época, alunas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A primeira atividade voltada ao Outubro Rosa no município já teve como missão conscientizar, educar e levar informações diante do que é, como tratar e como prevenir o câncer de mama. 

0 comments:

CURTA!