sábado, 12 de janeiro de 2019

DJI APRESENTA CONTROLE PARA DRONES COM TELA DE ALTA DEFINIÇÃO


Tornar os drones independentes dos smartphones é a proposta de um novo controle remoto apresentado pela DJI durante a CES 2019. O aparelho permite que o usuário veja as imagens que estão sendo registradas pela câmera embutida nas aeronaves e adiciona novas opções de controle, mais intuitivas pela utilização das capacidades touchscreen do display.
Robusto, o aparelho tem tela de 5,5 polegadas Full HD, o que permite observar as gravações com a mesma resolução com a qual elas estão sendo capturadas. A DJI também trabalhou no brilho do display, de forma que as imagens possam ser visualizadas sem problemas ou distorções até mesmo sob forte iluminação. A companhia promete, inclusive, que o controle é melhor para isso do que qualquer celular disponível no mercado.
Além de ser utilizado na mão, como um controle de videogame, o controle remoto também possui antenas que fazem o papel de suportes, permitindo que o display seja colocado em pé para visualização sobre uma mesa, por exemplo. O acessório funciona com toda a linha 2018 de drones da fabricante, e sua ideia é facilitar o processo de voo, bem como a quantidade de etapas necessárias antes do começo das atividades, com o aparelho se conectando ao drone de forma automática e ágil.
O preço, porém, não é dos mais atrativos, com o acessório que foi batizado de Smart Controller saindo por nada módicos US$ 649, cerca de R$ 2.400 em uma conversão direta. Para se ter uma ideia, existem drones da DJI que custam valores próximos disso nos Estados Unidos, o que torna o controle remoto quase que uma opção de luxo, uma vez que não existem recursos exclusivos além da própria praticidade em sua utilização.
O anúncio do produto na CES 2019 também marcou o início das vendas, no próprio evento e também pela internet, com entrega prevista para o final do mês. Além disso, nesse primeiro semestre, a DJI pretende lançar novos pacotes dos drones Mavic 2 Pro e Zoom com o controle remoto, a preços promocionais.

(Fonte: Canaltech / Engadget)

0 comments:

CURTA!