sábado, 12 de janeiro de 2019

PRESOS DE SP VÃO PINTAR AS 5.500 ESCOLAS DA REDE ESTADUAL, AFIRMA DORIA

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta sexta-feira (11), que presos do estado ficarão responsáveis pela pintura de 5.500 escolas até dezembro.
A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o governo, o serviço será feito somente por presos que estejam no regime semiaberto e apenas aos finais de semana e durante o período de férias escolares. É necessário ainda que os detentos tenha interesse em participar do trabalho. Ao participarem do programa, os presos terão dias reduzidos de suas penas.

A ideia do governo de São Paulo é ampliar um programa que já existe. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Restivo, a meta é conseguir 8 mil novas vagas para o trabalho em escolas públicas.

– A nossa meta é aplicar isso nas escolas estaduais de todo o território de São Paulo. O que faremos é aproveitar as oportunidades que temos para oferecer à população um serviço público de qualidade. Isso é importante também para a população carcerária, pois a cada três dias de trabalho há a redução da pena – explicou.

Os municípios interessados em contar com o serviço precisão realizar um cadastro. 

0 comments:

CURTA!