quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

AMARGOSA: POLÍCIA CUMPRE BUSCA E APREENSÃO PARA APURAR CRIME DE ESTELIONATO

OUTRO OLHAR POLÍCIA CUMPRE BUSCA E APREENSÃO PARA APURAR CRIME DE ESTELIONATO

*Informações Polícia Civil

A Polícia Civil de Amargosa cumpriu na manhã de hoje, 24/01/2019, mandado de busca e apreensão judicial na residência de D. Araújo C. S.,  39 anos, objetivando arregimentar provas acerca da existência de possível crime de estelionato praticado pelo acusado, o qual teria utilizado da campanha “Natal Solidário”, para arrecadar alimentos.

De acordo com as denúncias recebidas na Delegacia de Polícia de Amargosa, nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2018, o acusado se dirigiu aos Loteamentos Santo Antônio e Boa Esperança e, se fazendo passar como integrante da Campanha Natal Solidário, arrecadou alimentos de moradores para supostas doações a Entidades de Assistência Social. 

A campanha ocorreu no dia 25/11/2018, sendo que voluntários afirmaram que ao solicitar doações para a campanha filantrópica, moradores desses bairros alegaram já ter contribuído para a referida campanha, entregando suas doações a Araujo. 

Em interrogatório, Araujo confessou ter feito a arrecadação de alimentos, mas negou que fez em nome da campanha “Natal Solidário”, mas sim em nome do Parque de Diversões. Negou também que usou os alimentos arrecadados para consumo próprio, alegando que entregou as doações a pessoas as quais não sabe dizer os nomes e endereços e que tinham filhos que brincavam em seu parque de diversões particular. 

A campanha “Natal Solidário” existe há 08 (oito) anos e é amplamente divulgada nos meios de comunicações locais, para arrecadação de alimentos para os projetos sociais de entidades como Cáritas, Fazenda Boa Esperança, Projeto Resgate, Pastoral da Família, dentre outros. Segundo os organizadores da campanha, este fato comprometeu negativamente a arrecadação de alimentos para essas entidades de Assistência Social.

Darlan Araújo Cabral da Silva já responde a processo criminal por crime de furto qualificado.

Clique aqui e participe do Grupo no WhatsApp

0 comments:

CURTA!