terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

AMARGOSA: 1ª CORRIDA DE VERÃO


No próximo domingo (17), acontecerá em Amargosa a 1ª Corrida de Verão, competição organizada pelo desportista e professor de Educação Física Tarcisio Silva com o apoio do Grupo Movimentação. O evento terá caráter competitivo e participativo, o primeiro voltado para o público masculino, o segundo, enveredado ao masculino e feminino. As inscrições estão sendo feitas na Arena Lan House na Avenida Jequitibá.


No competitivo (10Km), os atletas se concentrarão no aeroporto, com a largada prevista para as 7h00. No participativo (5Km), a concentração será na Igreja Santa Rita, com a previsão de saída às 8h00. Os competidores e participantes percorrerão as ruas centrais de Amargosa. Num depoimento concedido para o Outro Olhar, o organizador Tarcisio salientou a sua expectativa sobre a 1ª Corrida de Verão: “com o intuito de prestigiar atletas e comunidade de Amargosa e cidades vizinhas, além de fomentar esta modalidade na cidade, estamos realizando a primeira corrida de verão. Esperamos conseguir abraçar esta modalidade, conseguir um quantitativo bom no evento e consequentemente fortalecer o evento com o intuito de realizar esta corrida por mais vezes.”
Inegavelmente, um evento desta magnitude é um incentivo à prática de atividades físicas. Vale salientar que no século XXI, as novas gerações estão cada vez mais sedentárias, logo, é mister que políticas públicas sejam aplicadas à conscientização da importância de exercícios físicos, para que sejam evitadas futuramente várias doenças ocasionadas pelo sedentarismo. Enquanto não temos essa guinada, iniciativas como o evento esportivo em questão, são fundamentais para inspirar diversas pessoas à realização de atividades que zelam pelo bem-estar físico. Parabenizamos Tarcisio Silva e o Grupo Movimentação pela realização da 1ª Corrida de Verão.


(Tosta Neto, 12/02/2019) * Outro Olhar Amargosa     


Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp


0 comments:

CURTA!