quinta-feira, 14 de março de 2019

ANTES DO MASSACRE DE SUZANO, ATIRADORES PEDIRAM DICAS EM FÓRUM EXTREMISTA

Os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que mataram dez pessoas em uma escola em Suzano, ontem (13), usaram uma comunidade extremista na internet para pedir dicas sobre como planejar o ataque e obter armas para o crime.
Imagens obtidas pelo portal R7 retratam tópicos criados pelos atiradores no Dogolachan, um fórum na internet onde usuários violam direitos humanos e estimulam a prática de crimes. Em uma das publicações, Luiz perguntou aos frequentadores quais as melhores formas para matar mais pessoas. Ele também teria entrado em contato com o administrador do fórum para buscar um canal através do qual ele conseguisse adquirir um revólver calibre 22.
Após a tragédia, os usuários do Dogolachan elevaram os dois atiradores ao posto de heróis. Alguns chegaram a lamentar que Guilherme e Luiz não conseguiram "superar" o número de mortos do Massacre de Realengo, cometido por Wellington Menezes de Oliveira, em 2011. Na ocasião, o homem foi responsável pela morte de 12 crianças e após o crime cometeu suicídio. O Dogolachan também está ligado a este crime.
O fórum foi criado em 2013 pelo hacker Marcello Valle Silveira Mello, nome associado a diversas violações de direitos humanos e perseguições a ativistas na Internet. No dia 10 de maio de 2018, ele foi condenado a 41 anos de prisão.
Metrópole / edição Outro Olhar



0 comments:

CURTA!