segunda-feira, 1 de abril de 2019

AMARGOSA: PASSEIO CICLÍSTICO MARCA 55º ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL PEDRO CALMON

FOTO: ROSE BRANDÃO
O Colégio Estadual Pedro Calmon completou 55 anos de história no último domingo, 31 de março de 2019. A comemoração contou com uma confraternização, entre a comunidade escolar, e com um passeio ciclístico denominado “Pedala Pedro: CEPC em movimento”. O passeio percorreu algumas ruas centrais da cidade, ressaltando a importância dos esportes e destacando temas transversais trabalhados pela escola como: “Educação para o trânsito”, “Vida saudável”, “Cidadania” e “Meio Ambiente”.

Um breve histórico do CEPC:
A importância desse Colégio para a formação dos nossos jovens e adultos faz parte da história da educação dessa cidade. O nome do Colégio homenageia o filho ilustre de Amargosa, Pedro Calmon Freire Bittencourt.
O prédio do CEPC começou a ser construído em 1950 e as obras principais só foram concluídas em 1957, com a relevante contribuição do Promotor de Justiça Theodomiro Brasil, conhecido pela alcunha de “Dr. Brasil”, que mobilizou lideranças políticas e eclesiais da cidade, comerciantes, fazendeiros, entre outros, formando a Associação Educacional de Amargosa.
Inicialmente, o prédio abrigava a Escola Comercial de Amargosa – ECA. Só em 1964, a escola foi doada ao Governo do Estado da Bahia, passando a ser denominada Ginásio Estadual Pedro Calmon, iniciando suas atividades, segundo fontes orais, em 31 de março do mesmo ano, data em que é comemorado o seu aniversário.
Atualmente, o CEPC mantém os cursos de Ensino Médio Regular e em Tempo Integral e o do Tempo Formativo III (Eixos VI e VII) e assume um papel destaque na região pelos resultados conquistados.

Clique aqui e participe do Grupo Outro Olhar Amargosa no WhatsApp


0 comments:

CURTA!